Homologação das Novas DCNs para a Engenharia


 
 

 Prezados(as):

O Ministro da Educação ABRAHAM WEINTRAUB, homologou as Novas Diretrizes Curriculares para a Engenharia, no dia 22 de abril de 2019

Confira o despacho na integra:

DESPACHOS DE 22 DE ABRIL DE 2019
Nos termos do art. 2º da Lei nº 9.131, de 24 de novembro de 1995, o Ministro de Estado da Educação HOMOLOGA o Parecer CNE/CES nº 01/2019, da Câmara de Educação Superior, do Conselho Nacional de Educação, e respectivo projeto de resolução que o acompanha, o qual estabelece as diretrizes curriculares nacionais do curso de graduação em engenharia, conforme consta do Processo nº 23001.000141/2015-11.

http://www.in.gov.br/web/dou/-/despachos-de-22-de-abril-de-2019-83417223 

Informações sobre o documento podem ser acessadas no link: bit.ly/2KYv18k

CT de Educação em Engenharia

Ademar Gonçalves da Costa Junior

Sócio desde 2017
Profissional
Instituição:
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)
Currículo Resumido:
Professor do curso de Engenharia Elétrica, e do curso de Tecnologia em Automação Industrial, do Instituto Federal da Paraíba, campus João Pessoa, possuindo Graduação em Engenharia Elétrica e Mestrado em Engenharia Elétrica, em 2002 e 2005, respectivamente, pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), MBA em Gestão de Projetos (Unifacs - 2009) e Doutorado em Engenharia Mecânica na Universidade Federal da Paraíba (UFPB - 2016), com o tema de identificação de sistemas e projeto de controladores aplicado a manipuladores robóticos. Como experiência profissional, trabalhou em diversos setores da indústria como Automotiva (Ford Motor Company), Têxtil (Coteminas), Química (Baterias Moura), Telecomunicações (Telemar, ex-Telpa), Eletro-Eletrônica (Samsung) além de experiência anteriores em ensino (Instituto Federal da Bahia - IFBA, Fucapi - AM, FIP - PB e Escola Técnica Redentorista - PB). Membro da IFAC (International Federation of Automatic Control), SBA (Sociedade Brasileira de Automática) e ABENGE (Associação Brasileira de Educação em Engenharia). Membro do Corpo Editorial da Revista Principia (IFPB, Brasil), sendo editor associado para a área de Engenharias IV, e da Revista Politécnica (Colômbia). Foi coordenador científico e coordenador ad-hoc para a área de Educação em Engenharia do CBA 2018 (Congresso Brasileiro de Automática). Seus interesses em pesquisa são nos seguintes temas: identificação de sistemas dinâmicos, sistemas de controle e de automação, instrumentação e robótica, e suas aplicações em diversas áreas.
Lattes:
http://lattes.cnpq.br/0585826541984052
Endereço:

João PessoaPBBrasil