A SBPC recebeu do CNPq a Menção Especial de Agradecimento, edição 2020

 
 

 O CNPq reconheceu, com a Menção Especial de Agradecimento (abaixo),  o importante trabalho da SBPC e de suas sociedades científicas afiliadas pelo CNPq e pela ciência brasileira em 2019.  A SBA é filiada à SBPC.

A SBA

Prezado Prof. Ildeu de Castro Moreira

Por solicitação do Presidente do CNPq, Prof. João Luiz Filgueiras de Azevedo, informamos que Vossa Senhoria foi escolhido pelo Conselho Deliberativo do CNPq para receber a Menção Especial de Agradecimentos, edição 2020, em reconhecimento aos significativos serviços prestados ao crescimento, desenvolvimento, aprimoramento e divulgação do CNPq.

A cerimônia de entrega da Menção está confirmada para 13 de maio de 2020, às 18h30, no Rio de Janeiro/RJ, em local a confirmar. Na oportunidade serão entregues, também, o Prêmio Almirante Álvaro Alberto para a Ciência e Tecnologia e os Títulos de Pesquisador Emérito do CNPq.

À semelhança das edições anteriores, o evento contará com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Presidente do CNPq. Após o encerramento, haverá a solenidade de diplomação dos novos membros da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e, em seguida, será oferecido um coquetel aos convidados e autoridades presentes.

Parabéns pela premiação!

Atenciosamente,

Altino Lisboa
Chefe do Serviço de Prêmios
SEPRM/DCOI
+55 61 3211-9410

altino@cnpq.br