Entidades científicas endossam nota contra MP 914

 
 

SBPC e mais 25 entidades científicas e acadêmicas do País se manifestam contra a Medida Provisória que altera o processo de escolha dos dirigentes das universidades e institutos federais: “fere a Constituição”.

Entidades científicas de todo o País endossaram a nota pública que a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e 12 entidades científicas e acadêmicas divulgaram nessa quarta-feira, 8, contra a MP 914/2019, que altera o processo de escolha dos dirigentes das universidades e dos institutos federais. No total, 26 instituições assinam o manifesto. O documento questiona o uso de uma Medida Provisória (MP 914/2019) para alterar as regras para escolha dos dirigentes de universidades e institutos federais e também critica o conteúdo da proposta do governo, por ferir a autonomia universitária, igualmente prevista na Constituição Federal.

Notícia completa:

http://www.jornaldaciencia.org.br/edicoes/?url=http://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/1-nota-contra-mp-914-e-endossada-por-mais-de-30-entidades-cientificas/