Seleção de Pós-Doutorado - PPgEEC/UFRN

 
 

 

Seleção de Pós-Doutorado

Divulgação de uma vaga de pós-doutorado vinculado ao Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica e de Computação (PPgEEC), CAPES conceito 5, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A vaga é para a área de Computação de Alto Desempenho aplicada ao processamento de dados sísmicos para exploração de petróleo e gás.

O processo de seleção poderá ser feito em Natal ou remotamente. Os candidatos selecionados receberão bolsa do projeto de pesquisa “Novos Métodos de Exploração Sísmica por Inversão Completa das Formas de Onda” oferecidas pela Fundação Norte-Riograndense de Pesquisa e Cultura (FUNPEC) e deverão iniciar os trabalhos em Natal a partir da metade de março/2020 ou início de abril/2020. 

A bolsa de pós-doutorado tem duração máxima de 20 meses e valor de R$ 6.819,30.

As inscrições estão abertas até 04/03/2020. Os candidatos podem se inscrever enviando o curriculum vitae (CV) para o e-mail samuel@dca.ufrn.br


Mais informações em:

https://euraxess.ec.europa.eu/jobs/488172

CT de Educação em Engenharia

Informações

Data: Início: 06/02/2020
Encerramento: 04/03/2020
Local: UFRN

Ademar Gonçalves da Costa Junior

Sócio desde 2017
Profissional
Instituição:
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)
Currículo Resumido:
Professor do curso de Engenharia Elétrica, e do curso de Tecnologia em Automação Industrial, do Instituto Federal da Paraíba, campus João Pessoa, possuindo Graduação em Engenharia Elétrica e Mestrado em Engenharia Elétrica, em 2002 e 2005, respectivamente, pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), MBA em Gestão de Projetos (Unifacs - 2009) e Doutorado em Engenharia Mecânica na Universidade Federal da Paraíba (UFPB - 2016), com o tema de identificação de sistemas e projeto de controladores aplicado a manipuladores robóticos. Pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Automação e Sistemas da UFSC (2019). Como experiência profissional, trabalhou em diversos setores da indústria como Automotiva (Ford Motor Company), Têxtil (Coteminas), Química (Baterias Moura), Telecomunicações (Telemar, ex-Telpa), Eletro-Eletrônica (Samsung) além de experiência anteriores em ensino (Instituto Federal da Bahia - IFBA, Fucapi - AM, FIP - PB e Escola Técnica Redentorista - PB). Membro da IFAC (International Federation of Automatic Control), SBA (Sociedade Brasileira de Automática) e ABENGE (Associação Brasileira de Educação em Engenharia). Membro do Corpo Editorial da Revista Principia (IFPB, Brasil), sendo editor associado para a área de Engenharias IV, e da Revista Politécnica (Colômbia). Foi coordenador científico e coordenador ad-hoc para a área de Educação em Engenharia do CBA 2018 (Congresso Brasileiro de Automática). Seus interesses em pesquisa são nos seguintes temas: identificação de sistemas dinâmicos, sistemas de controle e de automação, instrumentação e robótica, e suas aplicações em diversas áreas, incluindo educação em Engenharia.
Lattes:
http://lattes.cnpq.br/0585826541984052
Endereço:

João PessoaPBBrasil