Diálogos da biologia com outras ciências - Jovens Cientistas TWAS-ROLAC

 
 

'Diálogos da biologia com outras ciências'

Nos dias 4 e 5 de novembro, será realizada a 18ª Conferência de Jovens Cientistas TWAS-ROLAC, na sede da ABC no Rio de Janeiro, com o objetivo de ampliar o intercâmbio entre a biologia e outras áreas científicas, rompendo as fronteiras do conhecimento. 

O evento é promovido pelo Escritório Regional para a América Latina e Caribe da Academia de Ciências para o Mundo em Desenvolvimento (TWAS-ROLAC) e organizado pelo AcadêmicoVivaldo Moura Neto, com coorganização da Acadêmica Debora Foguel e da membro afiliado da ABC Flavia Gomes. 

Com o tema "diálogos da biologia com outras ciências", o objetivo geral desta conferência é reunir talentosos jovens pesquisadores que trabalhem em áreas interligadas com a biologia. Atualmente, é amplo o diálogo da  biologia com as diferentes ciências, como engenharia, física e matemática. Essa interação contribui para abrir os conceitos da biologia usando ferramentas de outras áreas, que permitem derivações de aplicações de novos conhecimentos e rompimento das fronteiras da ciência.

Esse encontro vai reunir jovens cientistas da  América Latina e do Caribe para promoverem colaborações e o intercâmbio de conhecimentos.

Informações