Professora é primeira mulher a presidir Sociedade Brasileira de Automática

 

 A professora do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação – SEL, da Escola de Engenharia de São Carlos – EESC, da USP, Vilma Alves de Oliveira, foi eleita,  presidente da Sociedade Brasileira de Automática – SBA. Entre as áreas de atuação contempladas pela SBA estão: teoria de controle, controle de processos, robótica, automação industrial, instrumentação eletrônica, sistemas elétricos de potência, eletrônica de potência, sistemas inteligentes, inteligência artificial e sistemas especialistas e educação em engenharia.

Primeira mulher da história a assumir o cargo na instituição, a docente comandará a entidade pelo biênio 2019-2020. Compondo a nova diretoria, os professores Luís Fernando Costa Alberto e Ricardo Quadros Machado, ambos também da EESC, foram eleitos para os cargos de diretor-tesoureiro e secretário de comunicação, respectivamente.

Vilma possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Southampton, do Reino Unido.

FONTE: OnJornal.com

CONFIRA: https://onjornal.com/professora-e-primeira-mulher-a-presidir-sociedade-brasileira-de-automatica/