[Concurso Docente USP] Professor Doutor - ELETROTÉCNICA, INSTRUMENTAÇÃO E CONTROLE APLICADOS À ENGENHARIA DE PETRÓLEO

 
 

 
Prezado(a) Sr(a):
Bom dia!
Pedimos ampla divulgação entre os vossos colegas docentes e seus respectivos egressos de doutorado e/ou pós-doutorado. Trata-se da abertura de vaga para docente na USP - Universidade de São Paulo, conforme descritivo abaixo, bem como em edital publicado no DOE (arquivo anexo).
—-
Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP).
Salário: R$ 11.069,17
Cargo: Professor Doutor (MS-3)
Informamos que foi publicado no DOE do dia 02/04/2020, o edital de abertura de inscrições para o concurso em duas fases para provimento de um cargo de Professor Doutor no Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo (PMI) da Escola Politécnica (EP) da USP, na especialidade "Eletrotécnica, Instrumentação e Controle aplicados à Engenharia de Petróleo", conforme aprovação da Congregação da Escola Politécnica da USP na sessão de 19/03/2020. As inscrições estarão abertas por noventa dias, de 03/04/2020 a 01/07/2020, e deverão ser realizadas exclusivamente por meio digital, no Sistema GR, acessível por meio do link abaixo:
https://uspdigital.usp.br/gr/admissao
Muito obrigado!
Obs: Há uma retificação do edital, no DOE de 03/04/2020, acrescentando a informação de que o curso é ministrado na cidade de Santos/SP.
Cordialmente,
Cleyton de Carvalho Carneiro
Professor Doutor| Escola Politécnica| USP Santos
Dept. de Eng. de Minas e de Petróleo| Praça Coronel Narciso de Andrade, s/n| Vila Matias | Santos, SP | 11013-560
tel: +55 13 3229-2764| www.pmi.poli.usp.br

 

CT de Educação em Engenharia

Ademar Gonçalves da Costa Junior

Sócio desde 2017
Profissional
Instituição:
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)
Currículo Resumido:
Professor do curso de Engenharia Elétrica, e do curso de Tecnologia em Automação Industrial, do Instituto Federal da Paraíba, campus João Pessoa, possuindo Graduação em Engenharia Elétrica e Mestrado em Engenharia Elétrica, em 2002 e 2005, respectivamente, pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), MBA em Gestão de Projetos (Unifacs - 2009) e Doutorado em Engenharia Mecânica na Universidade Federal da Paraíba (UFPB - 2016), com o tema de identificação de sistemas e projeto de controladores aplicado a manipuladores robóticos. Como experiência profissional, trabalhou em diversos setores da indústria como Automotiva (Ford Motor Company), Têxtil (Coteminas), Química (Baterias Moura), Telecomunicações (Telemar, ex-Telpa), Eletro-Eletrônica (Samsung) além de experiência anteriores em ensino (Instituto Federal da Bahia - IFBA, Fucapi - AM, FIP - PB e Escola Técnica Redentorista - PB). Membro da IFAC (International Federation of Automatic Control), SBA (Sociedade Brasileira de Automática) e ABENGE (Associação Brasileira de Educação em Engenharia). Membro do Corpo Editorial da Revista Principia (IFPB, Brasil), sendo editor associado para a área de Engenharias IV, e da Revista Politécnica (Colômbia). Foi coordenador científico e coordenador ad-hoc para a área de Educação em Engenharia do CBA 2018 (Congresso Brasileiro de Automática). Seus interesses em pesquisa são nos seguintes temas: identificação de sistemas dinâmicos, sistemas de controle e de automação, instrumentação e robótica, e suas aplicações em diversas áreas.
Lattes:
http://lattes.cnpq.br/0585826541984052
Endereço:

João PessoaPBBrasil