Representação Institucional

 
 

The International Federation of Automatic Control – IFAC 

A  IFAC é organização internacional, criada em 1956, encarregada de promover a ciência e a tecnologia de controle automático em todos os sistemas de engenharia, física, biológica, social ou econômica, tanto na teoria quanto na aplicação. 

Em sua estrutura organizacional, possui  “National Member Organization – NMO”, que são os membros responsáveis pela promoção institucional e objetivos da IFAC dentro de seus respectivos países. Desde sua criação, a IFAC tornou-se organização verdadeiramente global, com NMOs em mais de 50 países. 

Como representante da IFAC, a SBA trabalha na realização da Conferência Internacional sobre Gestão e Controle de Produção e Logística – MCPL. 

Por sua vez, os membros NMOs permitem que seus associados possam participar da IFAC de muitas maneiras:

  • como associados que recebem o boletim
  • como membros da comissão técnica através de nomeação ou pelo NMO ou pelo Presidente do Comitê Técnico
  • como membros dos Comitês internacionais do programa de eventos IFAC
  • como autores de artigos para eventos do IFAC
  • como participantes de eventos IFAC
  • como autores, revisores e editores das revistas IFAC
  • como funcionários do IFAC


Site: The International Federation of Automatic Control - IFAC 

 
 

International Fuzzy Systems Association - IFSA

A IFSA é organização mundial dedicada ao suporte, desenvolvimento e promoção das questões fundamentais da teoria difusa. 

A IFSA têm parcerias nacionais e internacionais. A SBA é parte do seleto grupo, na qualidade de membro institucional, e tem um representante no Conselho com direito a manifestações frente às iniciativas da associação IFSA. 

Como benefício da parceria, vale mencionar o patrocínio que a IFSA oferece ao Congresso Brasileiro de Sistemas Fuzzy – CBSF, que ocorre a cada dois anos no Brasil. Outra vantagem é a possibilidade de se pleitear apoio financeiro, em níveis modestos, a eventos na área de Sistemas Fuzzy. Além do que, os associados da SBA obtêm descontos no pagamento da taxa de inscrição em muitos eventos patrocinados pela IFSA.

Site: International Fuzzy Systems Association - IFSA

 
 

Parceria

 
 

Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos – IEEE

Fundado nos Estados Unidos, em 1963, o IEEE foi projetado para servir aos profissionais envolvidos em todos os aspectos dos campos elétricos, eletrônicos e de computação, bem como de áreas afins da ciência e tecnologia que fundamentam a civilização moderna. 

Em 2010, o IEEE já contava com mais de 395 mil membros em 160 países, sendo a maior associação profissional técnica do mundo. Ser membro do IEEE representa obter benefícios, tais como: 

  • acesso a maior biblioteca eletrônica
  • descontos em congressos
  • acesso a leitura das últimas notícias do IEEE: IEEE Spectrum, Notícias IEEE Standards e do Instituto, dentre outras.

O IEEE e a SBA firmaram acordo, em 2002, que estabelece aos associados da SBA desconto de 10% de desconto na anuidade do IEEE. 

Site: Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos - IEEE