IFAC - The International Federation of Automatic Control - Parceiro da SBA

IFAC - The International Federation of Automatic Control - Parceiro da SBA

A Federação Internacional de Controle Automático (IFAC) é uma organização internacional, criada em 1956, encarregada de promover a ciência e a tecnologia de controle automático em todos os sistemas, como engenharia, física, biológica, social ou econômica, na teoria e aplicação.

Quanto a sua estrutura organizacional, o IFAC possui os chamados NMO “National Member Organization”, que são responsáveis pela promoção dos fins e objetivos da IFAC dentro de seus respectivos países. IFAC, em seus 57 anos de existência tornou-se uma organização verdadeiramente global, com NMOs em mais de 50 países.

A SBA é uma NMO que representa o IFAC no Brasil. Um exemplo, do trabalho da SBA, como representante do IFAC, é a Conferência International sobre Gestão e Controle de Produção e Logística (MCPL), que já está em sua 6ª edição. Acesse o site e saiba mais sobre este evento, http://www.cti.gov.br/mcpl2013/.

Parcerias do tipo NMO permitem que os associados possam participar da IFAC de muitas maneiras, como associados que recebem o boletim, como membros da comissão técnica através de nomeação ou pelo NMO ou pelo Presidente do Comitê Técnico, como membros dos Comitês internacionais do programa de eventos IFAC, como autores de artigos para eventos do IFAC, como participantes de eventos IFAC, como autores, revisores e editores das revistas IFAC e em última análise, como funcionários do IFAC. Para saber mais sobre IFAC acesse o site.

Site: IFAC - The International Federation of Automatic Control - Parceiro da SBA